26.7 C
Kōnan
sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Severodonetsk está sob ocupação total pela Rússia

O prefeito de Severodonetsk, na região oriental ucraniana de Luhansk, admitiu que a cidade está, agora, sob ocupação total da Rússia.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Severodonetsk está sob ocupação total pela Rússia

O prefeito de Severodonetsk, na região oriental ucraniana de Luhansk, admitiu que a cidade está, agora, sob ocupação total da Rússia.

Uma agência de notícias ucraniana informa que o prefeito, Oleksandr Stryuk, fez a observação no sábado (25). Ele expressou a esperança de que as forças ucranianas recapturarão a cidade o mais rápido possível.

O prefeito acrescentou que as tropas ucranianas não foram sitiadas pelas forças russas, pois já se retiraram da cidade.

Ele sugeriu que as forças ucranianas continuarão sua resistência e procurarão ganhar vantagem lutando a partir de terrenos mais altos na cidade de Lysychansk, que é vizinha de Severodonetsk, do outro lado do rio.

A Rússia anunciou o controle total da cidade, e está tentando tomar toda Luhansk. Ela diz que suas forças se mudaram do sul para Lysychansk e que as batalhas de rua começaram na cidade no sábado (25).

O Ministério da Defesa russo disse no sábado que suas forças lançaram um ataque com mísseis contra a região oriental ucraniana de Donetsk.

Ataques com mísseis também foram confirmados no norte e oeste da Ucrânia no mesmo dia. O prefeito de Zhytomyr disse que 24 mísseis foram lançados por aeronaves que vinham da direção da Bielorússia.

Os militares ucranianos disseram que 20 mísseis foram lançados na região norte de Chernihiv, com alguns lançados por aviões que vieram da Bielorússia.

A agência de inteligência militar da Ucrânia diz que os mísseis foram disparados por bombardeiros russos e que este é o primeiro ataque aéreo lançado do espaço aéreo da Belarus, um aliado da Rússia.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »