Sanções adicionais contra a Rússia não estão descartadas diz Macron
O presidente francês, Emmanuel Macron, saudou o acordo entre os líderes da União Européia para impor um embargo parcial de petróleo à Rússia, e sugeriu que se tomassem mais medidas para deter a invasão russa da Ucrânia.
Macron disse aos repórteres, depois de uma cúpula da UE em Bruxelas na terça-feira (31), que nada poderia ser descartado em termos de sanções adicionais contra a Rússia.
Ele também indicou que planeja propor uma resolução da ONU para que a Rússia levante o bloqueio ao porto sul ucraniano de Odesa, e uma estrutura para permitir a exportação de grãos, em meio ao aumento dos preços dos alimentos em todo o mundo devido à invasão.
Macron disse que havia informado o presidente russo, Vladimir Putin, sobre o plano durante as conversas telefônicas com o líder russo e o chanceler alemão, Olaf Scholz, no sábado (28).
Macron acrescentou que está aguardando uma resposta da Rússia sobre este ponto.
- EUA e Coreia do Sul adiam parte dos exercícios militares para setembro - 8 de agosto de 2025 8:55 am
- Alerta de emergência para forte chuva emitido para província de Kagoshima - 8 de agosto de 2025 8:35 am
- Ex-funcionário da Tokyo Electron envolvido em caso de espionagem na TSMC - 8 de agosto de 2025 8:18 am