Rússia continua ataques no leste da Ucrânia
As forças russas continuam suas tentativas de tomar o controle total da região de Luhansk, no leste da Ucrânia.
Acredita-se que as tropas russas tenham tomado o controle da maioria de Luhansk. Eles estão bombardeando a fortaleza ucraniana de Severodonetsk, assim como Lysychansk.
Serhiy Haidai, o governador da região de Luhansk, disse em um post de mídia social no domingo (12), que as forças russas estão bombardeando áreas residenciais com artilharia de grande calibre há horas. Mas ele acrescentou que os ucranianos são capazes de suportar os ataques russos.
Imagens feitas em Lysychansk no sábado (11), mostram soldados ucranianos ajudando os civis a evacuar durante os ataques da artilharia.
No domingo (12), o presidente russo Vladimir Putin pediu aos cidadãos que se unissem em um discurso que fez em um evento em Moscou para celebrar o “Dia da Rússia”.
O feriado nacional marca a declaração de soberania da Rússia da antiga União Soviética, em 1990.
Putin disse que os russos se tornaram muito conscientes da importância da união entre a pátria e a sociedade. Ele disse que a unidade representa dedicação e responsabilidade por seu país.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















