Putin insiste que a “sanções econômicas” do Ocidente são um fracasso
O presidente russo Vladimir Putin insiste em que as tentativas do Ocidente de golpear a Rússia com uma “blitzkrieg econômica” claramente fracassaram.
Putin usou seu discurso no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo na sexta-feira (17), para criticar severamente a onda de sanções econômicas impostas desde que a Rússia invadiu a Ucrânia.
Ele disse que o Ocidente procurou intencionalmente minar a reputação da moeda e das empresas de seu país, mas as “previsões sombrias sobre nossa economia não se concretizaram”.
Putin também disse que as sanções são prejudiciais para aqueles que as impõem, e citou o aumento da inflação nos Estados Unidos e na Europa.
Ele reconheceu que o aumento dos preços dos alimentos representa uma ameaça para os países pobres. A Rússia pode aumentar drasticamente as exportações de grãos e fertilizantes se os EUA e a União Européia levantarem suas sanções.
Putin também negou bloquear as exportações de grãos da Ucrânia, e insistiu que todos os objetivos do que ele chama de uma “operação militar especial” no país serão cumpridos.
Seu discurso foi adiado por uma hora devido a um ataque cibernético no local. Um porta-voz do Kremlin disse que os sistemas de credenciamento e admissão haviam sido desativados.
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am
- Sydmac emociona Nova York com “Beautiful Sunflower” e rap poético - 14 de agosto de 2025 5:47 am
- Colisão entre navio e iate mata um em Oita - 14 de agosto de 2025 1:45 am