Primeiro-ministro britânico Boris Johnson continua ao voto de confiança
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ganhou um voto de confiança em sua liderança do Partido Conservador.
Os parlamentares conservadores votaram se querem que Johnson continue como líder do partido. A votação secreta foi acionada após um certo número de deputados dizerem que não confiavam em Johnson.
Na segunda-feira (6), o primeiro-ministro ganhou a votação de confiança, com 211 dos 359 deputados apoiando-o, e 148 votando contra.
Johnson ficou debaixo de fogo por causa de uma série de festas realizadas no gabinete do primeiro-ministro e em outros lugares, enquanto um rigoroso confinamento do coronavírus chinês estava em vigor em 2020 e 2021. Como resultado, mais de 80 funcionários, incluindo Johnson, foram multados e duramente criticados em um relatório de inquérito governamental.
O descontentamento popular com o primeiro-ministro não se limita, porém, apenas às alegações das festas durante a pandemia. Um número crescente de cidadãos está reclamando sobre a alta dos preços.
De acordo com uma pesquisa realizada no início de maio, 26% dos entrevistados disseram que acham que Johnson está indo bem como primeiro-ministro, enquanto 68% disseram que acham que ele está indo mal.
Com a vitória na segunda-feira (6), ele está agora protegido de outro desafio de liderança por um ano sob as regras do partido.
Mas a última votação é vista como tendo infligido um sério golpe à sua autoridade política no partido.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















