Presidente do Banco do Japão desculpa-se por fala sobre a alta dos preços
O presidente do Banco do Japão, Kuroda Haruhiko, pediu desculpas por dizer que as famílias estão se tornando mais tolerantes a preços mais altos.
Kuroda ofereceu as desculpas na terça-feira (7), pela observação que fez durante um discurso na segunda-feira (6).
No discurso, ele disse que as famílias estão se tornando mais tolerantes com os preços mais altos, o que ele chamou de “uma mudança crucial” quando o objetivo é aumentar os preços de forma sustentável.
Ele também disse que a chave será trazer aumentos salariais em larga escala enquanto as famílias continuarem tolerantes aos preços mais altos.
Kuroda disse aos repórteres que não pretendia dizer que as famílias estão aceitando preços mais altos voluntariamente, mas que elas não têm outra escolha senão aceitar aumentos de preços com a maior relutância.
Ele disse que sua escolha de palavras foi equivocada e inadequada, acrescentando que o que ele queria dizer era que a necessidade de aumentos salariais está crescendo.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















