Preços de fertilizantes tem alta recorde no Japão
Os preços dos fertilizantes no Japão deverão atingir níveis recordes no período de cinco meses até outubro, em grande parte devido à invasão russa da Ucrânia.
A Federação Nacional das Associações de Cooperativas Agrícolas, também conhecida como ZEN-NOH, divulgou seus preços por atacado, de fertilizantes, para os próximos meses na terça-feira (1º). A associação adquire fertilizantes para as sedes das prefeituras das cooperativas agrícolas.
O preço por atacado da uréia importada será 94% maior do que no período anterior de novembro a maio, enquanto que o do cloreto de potássio será 80% maior.
O preço por atacado do fertilizante misto de referência que contém nitrogênio, ácido fosfórico e potássio na proporção de 15% cada um terá um aumento de 55%.
A associação diz que a maioria dos novos preços são os mais altos desde 2005.
ZEN-NOH atribui os aumentos de preços em parte ao aumento da demanda global por grãos e, por sua vez, por fertilizantes. Também cita a diminuição do fornecimento de uréia e cloreto de potássio da Rússia, um dos principais produtores destes materiais, após sua invasão da Ucrânia.
As autoridades acrescentam que a restrição das exportações chinesas de uréia e outros fertilizantes desde outubro do ano passado também fez subir seus preços.
A Rússia e Belarus respondem por cerca de 40% de todas as exportações globais de cloreto de potássio. Países de todo o mundo estão se movimentando para acabar com as importações do produto químico para protestar contra a agressão da Rússia na Ucrânia. Isto tem resultado em um aumento em seu preço.
A associação planeja aconselhar os agricultores a usar composto e outros materiais para lidar com a situação.
- Nagasaki lembra 80 anos da bomba atômica - 9 de agosto de 2025 6:30 am
- Festival das Lanternas ilumina noites de verão em Kamakura - 9 de agosto de 2025 3:37 am
- Catálogo russo exibe crianças ucranianas para adoção coerciva - 9 de agosto de 2025 3:05 am