Pequim decide diminuir as restrições anti-coronavírus a partir desta segunda-feira (6)
As autoridades municipais de Pequim informam que estão diminuindo as restrições anti-coronavírus, permitindo que as refeições em restaurantes sejam retomadas nesta segunda-feira (6), pela primeira vez em cerca de um mês.
A proibição dos serviços de refeições em restaurantes ocorreu depois que o número diário de infecções recentemente confirmadas começou a subir na capital chinesa, no final de abril. Cerca de 50 novos casos por dia foram relatados durante muitos dias em maio.
As autoridades municipais decidiram suspender a proibição, exceto em algumas áreas, uma vez que os novos casos de infecção têm estado em declínio nos últimos dias.
Eles também estão permitindo que funcionários na maioria das áreas de Pequim trabalhem em escritórios, ao invés de trabalharem em casa. Instalações turísticas, parques, cinemas e outros locais estão reabrindo com limites no número de visitantes.
As autoridades estão exigindo que os residentes apresentem resultados negativos de testes PCR feitos em 72 horas para entrar em escritórios, edifícios comerciais e outros espaços públicos. As pessoas, anteriormente, precisavam se submeter aos testes PCR 48 horas antes da entrada.
As autoridades também planejam encerrar as aulas on-line nas escolas de ensino fundamental, de ensino médio e outras instituições, e retornar às aulas presenciais em etapas a partir da próxima semana.
As autoridades esperam que a flexibilização das restrições rigorosas revitalizará a economia de Pequim, que tem sido prejudicada pelo baixo consumo.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















