Participantes de eventos do 1º de julho em Hong Kong deverão ser colocados em quarentena com antecedência
As autoridades de Hong Kong estão exigindo que os participantes dos eventos que comemoram o 25º aniversário da transferência do território para a China sejam colocados em quarentena com antecedência.
O dia 1º de julho marca 25 anos desde que a Grã-Bretanha entregou Hong Kong à China. Eventos cerimoniais estão agendados para a ocasião.
Os membros do Conselho Legislativo, convidados para os eventos, dizem que o governo lhes pediu para seguir as medidas anti-coronavírus a partir de quinta-feira (23).
Eles serão obrigados a se abster de usar o transporte público e evitar participar de reuniões. Eles também devem permanecer em hotéis designados na véspera do aniversário.
Além disso, os legisladores e seus familiares terão que fazer testes PCR todos os dias enquanto as medidas estiverem em vigor.
A mídia de Hong Kong diz que os estudantes de uma escola primária que planejam receber dignitários do continente em um aeroporto também ficarão em quarentena nos hotéis a partir de quinta-feira (23).
Este ano, o território também terá a posse de seu Chefe Executivo eleito, John Lee Ka-chiu.
Cada presidente chinês em exercício participou da cerimônia de posse do chefe executivo de Hong Kong, que é realizada a cada cinco anos.
A atenção está voltada para se o Presidente Xi Jinping visitará Hong Kong. Ele não saiu da China continental desde o surto do coronavírus chinês em 2020.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am