Moscou responderá às restrições dos EUA à mídia russa
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informa que convocará os chefes de toda a mídia norte-americana sediada em Moscou para explicar como responderá às restrições impostas por Washington à mídia russa.
Os EUA anunciaram em maio que estavam proibindo as empresas americanas de fornecer tecnologia de transmissão, câmeras de vídeo e outros equipamentos a três estações de TV estatais ou controladas pelo estado russo.
Um funcionário da Casa Branca disse que as redes servem como a “máquina de desinformação do presidente Vladimir Putin que mascara a verdade da invasão bárbara por trás de mentiras e enganos”.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse na sexta-feira (3), que “se a mídia russa que opera nos Estados Unidos – equipes de câmeras e jornalistas – não for autorizada a trabalhar normalmente, as medidas mais rigorosas inevitavelmente se seguirão”.
Ela disse que o ministério convocará os chefes de toda a mídia dos EUA representada em Moscou na segunda-feira (6), acrescentando: “Estamos ansiosos por isso. Chá, café e bolachas são por nossa conta”.
O governo russo fechou o gabinete de Moscou da emissora pública nacional do Canadá, CBC, em maio, em resposta a uma proibição do Canadá aos canais de TV estatais russos.
O parlamento russo aprovou, recentemente, um projeto de lei dando aos promotores poderes para proibir ou restringir as operações da mídia estrangeira na Rússia, caso seus países tenham tomado medidas “não amigáveis” contra a mídia russa.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















