Ministro da Defesa ucraniano informa que chegaram os sistemas de foguetes de longo alcance HIMARS
O Ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, disse que seu país recebeu uma entrega de Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade, ou HIMARS.
Reznikov revelou a chegada dos sistemas de foguetes de longo alcance em um post no Twitter na quinta-feira (23).
Ele expressou sua gratidão por “estas poderosas ferramentas”. Ele acrescentou que o verão será quente para os ocupantes russos, e que será “o último” para alguns deles.
Os Estados Unidos forneceram os HIMARS a pedido da Ucrânia.
Os múltiplos lançadores de foguetes têm um alcance mais longo do que aqueles atualmente utilizados pelos ucranianos, e diz-se que permitem ataques com maior precisão.
Em uma entrevista na TV transmitida em 5 de junho, o presidente russo, Vladimir Putin, advertiu às nações ocidentais que seu país atacará as instalações se os sistemas de foguetes de longo alcance forem fornecidos à Ucrânia.
O alcance dos novos sistemas fornecidos é de cerca de 80 quilômetros.
Autoridades dos EUA disseram que a Ucrânia lhes deu garantias de que não usará as armas para atacar alvos dentro da Rússia.
Em um ensaio publicado no New York Times em 31 de maio, o presidente dos EUA Joe Biden disse: “Não estamos encorajando ou permitindo que a Ucrânia ataque além de suas fronteiras”.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am