Medalha do prêmio Nobel da Paz de jornalista russo vendida em leilão por $103,5 milhões
Um jornalista russo arrecadou mais de 100 milhões de dólares para crianças ucranianas refugiadas, leiloando sua medalha do Prêmio Nobel da Paz.
O leiloeiro norte-americano, Heritage Auctions, disse que a medalha que Dmitry Muratov ganhou no ano passado arrecadou 103,5 milhões de dólares quando foi a leilão em Nova York na segunda-feira (20).
O comprador não foi identificado. A casa de leilões diz que todos os lucros irão beneficiar a resposta humanitária da UNICEF para as crianças refugiadas da Ucrânia.
Muratov é o editor-chefe do jornal russo independente Novaya Gazeta. Ele compartilhou o Prêmio Nobel da Paz de 2021 com Maria Ressa, uma jornalista das Filipinas.
A Novaya Gazeta criticou duramente a invasão russa da Ucrânia. Foi forçada a suspender as publicações na Rússia em março, depois que o governo endureceu os controles sobre a mídia.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















