Japão e EUA concordam em limitar os preços do petróleo russo
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, e o presidente americano, Joe Biden, concordaram em um plano para impor um limite de preço ao petróleo russo como parte dos esforços para aumentar a pressão sobre a Rússia.
Os líderes também concordaram, durante uma breve reunião na segunda-feira (27), à margem da cúpula do G7 na Alemanha, que seus países fortalecerão sua aliança e trabalharão juntos em direção a uma região livre e aberta do Pacífico Indo.
Eles também reafirmaram que o Japão e os EUA irão cooperar estreitamente na imposição de sanções à Rússia e no fornecimento de apoio à Ucrânia.
As autoridades dizem que o teto sobre os preços do petróleo russo será discutido em conversações de nível operacional entre os países. A medida visa impedir que a Rússia utilize a receita do petróleo para financiar a invasão da Ucrânia.
Eles também concordaram em cooperar para o sucesso da versão econômica de uma reunião “dois mais dois” entre os ministros das relações exteriores e econômicos dos dois países. Estão em andamento os preparativos para as conversações a serem realizadas no final de julho.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am