Ícone do site Radio Shiga

Hospital em Tokushima atacado por ransomware

Hospital em Tokushima atacado por ransomware

Os funcionários de um hospital na Província de Tokushima, no oeste do Japão, não têm acesso aos registros médicos eletrônicos depois que o hospital se tornou alvo de um ataque de ransomware.

O servidor do Hospital Naruto Yamakami, na cidade de Naruto, foi infectado com um ransomware na tarde de domingo (19). O ataque cibernético interrompeu a conexão com seus registros eletrônicos e suas redes online.

O hospital desconectou seus PCs de redes externas e relatou o incidente à polícia e às autoridades administrativas, incluindo o Ministério da Saúde.

Na segunda-feira (20), o hospital deixou de aceitar novos pacientes ambulatoriais. Ele está verificando se os dados particulares de seus pacientes vazaram ou não.

As autoridades hospitalares estão investigando o que os hackers estão exigindo, enquanto trabalham para restaurar os sistemas.

De acordo com a homepage do hospital, ele oferece principalmente serviços de reabilitação, enfermagem e outros serviços a pacientes idosos. Possui 90 leitos e nove departamentos, que incluem medicina interna e cirurgia.

No ano passado, outro hospital da Província de Tokushima sofreu um ataque de ransomware. O hospital demorou mais de dois meses para restaurar suas funções.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile