Hospital em Tokushima atacado por ransomware
Os funcionários de um hospital na Província de Tokushima, no oeste do Japão, não têm acesso aos registros médicos eletrônicos depois que o hospital se tornou alvo de um ataque de ransomware.
O servidor do Hospital Naruto Yamakami, na cidade de Naruto, foi infectado com um ransomware na tarde de domingo (19). O ataque cibernético interrompeu a conexão com seus registros eletrônicos e suas redes online.
O hospital desconectou seus PCs de redes externas e relatou o incidente à polícia e às autoridades administrativas, incluindo o Ministério da Saúde.
Na segunda-feira (20), o hospital deixou de aceitar novos pacientes ambulatoriais. Ele está verificando se os dados particulares de seus pacientes vazaram ou não.
As autoridades hospitalares estão investigando o que os hackers estão exigindo, enquanto trabalham para restaurar os sistemas.
De acordo com a homepage do hospital, ele oferece principalmente serviços de reabilitação, enfermagem e outros serviços a pacientes idosos. Possui 90 leitos e nove departamentos, que incluem medicina interna e cirurgia.
No ano passado, outro hospital da Província de Tokushima sofreu um ataque de ransomware. O hospital demorou mais de dois meses para restaurar suas funções.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















