Forças russas estão reunindo forças para renovar os ataques contra a Ucrânia
Unidades ucranianas conseguiram, há várias semanas, expulsar as forças russas da cidade de Kharkiv. Mas, na segunda-feira (20), os russos haviam se reagrupado e retomado sua ofensiva.
Os residentes de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, esperavam que os ataques pudessem estar por trás deles. Mas agora, eles estão sendo mais bombardeados. Os ataques provocaram um incêndio que queimou a maior parte de um armazém.
Os líderes da União Européia se reunirão na quinta-feira (23), em Bruxelas. Eles considerarão a candidatura da Ucrânia como membro. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que espera mais “atividade hostil” nos próximos dias.
As forças russas estão avançando com seu ataque contra as cidades de Severodonetsk e Lysychansk. Eles atacaram uma linha defensiva na cidade de Toshkivka. Oficiais separatistas russos disseram que haviam tomado a área.
Oito anos atrás, os ucranianos viram tropas russas entrando na, então anexada, Crimea. O chefe pró-russo da península disse que as forças ucranianas atacaram as plataformas de perfuração no mar. Ele disse que feriram três trabalhadores. Vários outros estão desaparecidos.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

