FDA autoriza vacinas contra a COVID-19 para crianças menores de 5 anos
A US Food and Drug Administration – FDA, autorizou as vacinas contra a COVID-19 para crianças com menos de cinco anos de idade.
A FDA disse, nesta sexta-feira (17), que havia autorizado o uso emergencial da vacina Pfizer para bebês e crianças de seis meses a quatro anos de idade e da vacina Moderna para aqueles de seis meses a 17 anos de idade.
Atualmente, a idade mínima para as vacinas contra o coronavírus chinês nos Estados Unidos é de cinco anos de idade.
A autorização ocorre depois que um painel de especialistas externos da FDA concordou, unanimemente, que os benefícios de cada vacina superam os riscos.
As crianças que receberem a vacina da Pfizer receberão três doses que contêm, cada uma delas, um décimo da dose para adultos.
A vacina Moderna para crianças de seis meses a cinco anos será um regime de duas doses, com cada vacina contendo um quarto da dose para adultos. Para crianças de seis a 11 anos de idade, a quantidade é aumentada para metade da dose para adultos. Aqueles de 12 a 17 anos de idade receberão a mesma dose que os adultos.
O uso das vacinas para crianças de seis meses ou mais de idade precisa, agora, da aprovação final dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am