EUA aprovam vacinas contra COVID-19 para crianças menores de 5 anos
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC, recomendaram vacinas contra o coronavírus chinês para crianças com menos de cinco anos de idade.
A diretora do CDC, Rochelle Walensky, neste sábado (18), endossou a recomendação de um comitê consultivo para vacinar todas as crianças entre seis meses e cinco anos de idade.
A decisão foi tomada depois que a US Food and Drug Administration – FDA, autorizou na sexta-feira (17), o uso emergencial das vacinas Pfizer e Moderna para as faixas etárias abaixo de cinco anos.
A FDA aprovou o uso da vacina Pfizer para bebês e crianças de seis meses a quatro anos de idade, e a vacina Moderna para aqueles de seis meses a 17 anos de idade.
Atualmente, a idade mínima exigida para as vacinas contra o coronavírus chinês nos Estados Unidos é de cinco anos de idade.
Walensky disse em uma declaração: “demos mais um passo importante na luta de nossa nação contra a COVID-19″. Sabemos que milhões de pais e cuidadores estão ansiosos para vacinar seus filhos pequenos, e com a decisão de hoje, eles podem”.
Espera-se que a implementação da vacina para as faixas etárias ampliadas nos EUA comece em breve.
- Nagasaki lembra 80 anos da bomba atômica - 9 de agosto de 2025 6:30 am
- Festival das Lanternas ilumina noites de verão em Kamakura - 9 de agosto de 2025 3:37 am
- Catálogo russo exibe crianças ucranianas para adoção coerciva - 9 de agosto de 2025 3:05 am