Coréia do Sul e EUA disparam 8 mísseis terra-terra em resposta à Coréia do Norte
A Coréia do Sul e os Estados Unidos dispararam oito mísseis terra-terra em direção ao Mar do Japão, com o objetivo aparente de manter a Coréia do Norte sob controle após o lançamento de seus mísseis no dia anterior.
Os militares da Coréia do Sul disseram, neste domingo (5), que a Coréia do Norte disparou um total de oito mísseis balísticos de curto alcance, de quatro locais, inclusive de Sunan, perto de Pyongyang, em direção ao leste durante um período de mais de 30 minutos.
A Agência de Notícias Yonhap, da Coréia do Sul, informas que as forças militares sul-coreanas e americanas lançaram o mesmo número de mísseis ATACMS durante um período de 10 minutos a partir das 4:45 da manhã desta segunda-feira (6).
Sete dos mísseis foram disparados pela Coréia do Sul e um pelas forças dos EUA.
Os militares da Coréia do Sul dizem que o disparo conjunto dos mísseis “demonstrou a capacidade e postura para lançar ataques imediatos de precisão sobre as origens das provocações e suas forças de comando e apoio”.
Em 25 de maio, a Coréia do Norte disparou três projéteis, incluindo o que parecia ser um míssil balístico intercontinental. Pouco depois, os militares dos EUA e da Coréia do Sul lançaram dois mísseis terra-terra.
Os EUA e a Coréia do Sul permanecem em alerta máximo em meio à crescente preocupação de que a Coréia do Norte possa conduzir seu sétimo teste nuclear em um futuro próximo.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















