Coréia do Norte poderá realizar testes nucleares a qualquer momento diz enviado dos EUA
Um alto funcionário americano, encarregado dos assuntos norte-coreanos, disse que a Coréia do Norte poderia conduzir seu sétimo teste nuclear “a qualquer momento”.
O Representante Especial dos EUA para a Coréia do Norte, Sung Kim, falou com repórteres durante uma coletiva de imprensa telefônica na terça-feira (7).
Kim disse que a Coréia do Norte, obviamente, fez os preparativos para um teste nuclear em Punggye-ri.
O representante disse que se o Norte conduzir um teste nuclear, os EUA coordenarão, muito estreitamente, com o Japão, a Coréia do Sul e outros parceiros, e responderão de maneira apropriada.
Kim disse: “Vamos tentar ser o mais rápido possível e dar uma resposta muito clara de que um teste nuclear é inaceitável para nós e para a comunidade internacional”.
Em 26 de maio, o Conselho de Segurança da ONU votou a favor de mais sanções contra a Coréia do Norte em resposta aos frequentes testes de mísseis de Pyongyang. Mas a China e a Rússia votaram contra a iniciativa.
Kim disse que a China compartilha com os EUA o “objetivo final da desnuclearização completa da Península Coreana”. O representante acrescentou que Pequim tem um papel importante a desempenhar.
Ele disse: “É do interesse da China garantir que a Coréia do Norte se abstenha de ações que estão desestabilizando a península e além dela”.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















