Combates ferozes continuam por causa de Severodonetsk
As forças russas continuam sua ofensiva para assumir o controle total da região leste ucraniana de Luhansk, mas estão enfrentando a resistência das tropas ucranianas.
Os militares russos estão intensificando seus ataques contra a principal cidade de Severodonetsk.
Os chefes militares ucranianos disseram, neste domingo (19), que o lado russo está usando drones para realizar vigilância 24 horas por dia e está bombardeando áreas povoadas.
O Ministério da Defesa russo disse no sábado (18), que suas tropas tinham atacado a vizinha Lysychansk e destruído instalações de refino de combustível e petróleo.
O governador de Luhansk, Serhiy Haidai, disse que o exército russo, agora, controla a maior parte de Severodonetsk, mas os combates em Donbas não estão indo como planejado.
O Ministério da Defesa britânico disse no domingo (19), que, nos últimos dias, tanto a Rússia quanto a Ucrânia continuaram a conduzir bombardeios de artilharia pesada em eixos ao norte, leste e sul deste núcleo de Severodonetsk, mas com poucas mudanças na linha de frente.
O ministério também notou baixo moral entre os soldados russos e citou “baixas muito pesadas, estresse de combate” e “oportunidade limitada para rotação de unidades fora de combate” como algumas das razões.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, publicou um vídeo nas mídias sociais no domingo (19), após visitar os soldados da linha de frente nas regiões sul de Mykolaiv e Odesa no dia anterior.
Ele disse: “Seu humor é confiante, todos eles não duvidam de nossa vitória”. Não entregaremos o sul a ninguém, restituiremos tudo o que é nosso”.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am