Combates continuam no leste da Ucrânia e livros e musicas russas serão proibidos
Os combates intensos continuam no leste da Ucrânia, uma vez que as forças russas pretendem tomar o controle da principal cidade de Severodonetsk, na região de Luhansk.
O Ministério da Defesa da Rússia disse na segunda-feira (20), que suas forças atacaram as tropas e armas ucranianas em Luhansk e Donetsk. Disse também que seu míssil atingiu um aeródromo em Odesa, no sul do país, destruindo drones.
O ministério disse, anteriormente, que suas tropas e forças pró-rusas tinham tomado uma vila na periferia de Severodonetsk.
Mas o Instituto para o Estudo da Guerra, um grupo de reflexão norte-americano, disse no domingo (19), que as tropas russas na cidade tinham feito poucos avanços.
Sua avaliação dizia: “O poder concentrado da artilharia russa aliado às prováveis unidades de infantaria de baixa resistência permanece insuficiente para permitir avanços russos dentro de Severodonetsk”.
Enquanto isso, o parlamento da Ucrânia aprovou no domingo (19), projetos de lei proibindo a importação de publicações da Rússia e Bielorússia e banindo algumas músicas russas de serem executadas ou distribuídas em locais públicos.
Espera-se que os projetos de lei sejam assinados pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

