Cidade no oeste do Japão perde pendrive com dados de 460.000 residentes
A cidade de Amagasaki, na Província de Hyogo, no oeste do Japão, perdeu um dispositivo USB contendo as informações pessoais de mais de 460.000 residentes.
Autoridades municipais revelaram na quinta-feira (23), que um funcionário de uma empresa perdeu o pendrive de memória na terça-feira(21). A cidade havia pedido à empresa que realizasse a tarefa de pagar subsídios às famílias, duramente atingidas pela pandemia do coronavírus chinês.
O dispositivo tinha os nomes, endereços e datas de nascimento de todos os residentes da cidade, bem como quanto imposto local eles pagavam e informações sobre benefícios sociais.
O funcionário informou que colocou os dados no USB sem a permissão da cidade, e transferiu os dados em um call center na vizinha Prefeitura de Osaka.
O funcionário não apagou os dados posteriormente, alegando ter colocado erroneamente o pendrive na bolsa, enquanto estava bebendo.
A perda foi relatada à polícia e à cidade na quarta-feira (22).
Autoridades municipais dizem que as informações não podem ser acessadas sem uma senha, e que nenhum vazamento de dados pessoais foi confirmado até o momento.
Eles pediram desculpas e se comprometeram a reforçar a gestão da segurança, ao mesmo tempo em que conscientizaram sobre a importância de proteger as informações pessoais.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am