Cidade de Takasaki receberá ginastas rítmicas ucranianas para treinamento
O órgão japonês de ginástica e a cidade de Takasaki, ao norte de Tóquio, aceitarão 25 ginastas rítmicas ucranianas por cerca de duas semanas no próximo mês.
A Federação Internacional de Ginástica pediu à Associação de Ginástica do Japão que ajudasse as atletas ucranianas, que não podem treinar em seu país por causa da invasão russa.
A associação pediu,então, à cidade de Takasaki, na Província de Gunma, que aceitasse as ginastas. A cidade já foi sede de competições esportivas internacionais.
As autoridades da cidade concordaram em fornecer locais de treinamento como a Arena Takasaki e alojamentos para as ginastas, incluindo membros da equipe nacional da Ucrânia.
O Comitê Olímpico Internacional informa que 51 atletas ucranianos morreram devido à invasão russa. Uma ginasta rítmica adolescente está, alegadamente, entre eles.
O chefe da Associação de Ginástica Japonesa, Fujita Tadashi, ofereceu seus sinceros agradecimentos à cidade de Takasaki por ter concordado em receber as atletas.
O prefeito de Takasaki, Tomioka Kenji, disse que espera proporcionar às ginastas ucranianas um ambiente onde elas possam se concentrar em seu treinamento sem ter que se preocupar com sua segurança.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am