Chefes de defesa do Japão, EUA e Coreia do Sul deverão se reunir na próxima semana
Estão sendo tomadas providências para que os chefes de defesa do Japão, dos Estados Unidos e da Coréia do Sul se encontrem em Cingapura na próxima semana. Este encontro acontece após uma série de lançamentos de mísseis balísticos pela Coréia do Norte.
Oficiais do governo japonês dizem que o Ministro da Defesa, Kishi Nobuo, o Secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, e o Ministro da Defesa da Coréia do Sul, Lee Jong-sup, deverão manter conversações à margem de uma conferência de segurança asiática que será aberta em Cingapura na sexta-feira (10).
Seria a primeira conversa presencial entre os chefes de defesa dos três países desde uma reunião na capital tailandesa de Bangkok, em novembro de 2019.
Espera-se que as autoridades reafirmem sua estreita cooperação nos esforços para que Pyongyang abandone sua busca pelo desenvolvimento de mísseis nucleares e balísticos.
A Coréia do Norte já realizou 16 lançamentos de mísseis este ano. Há preocupações de que o país possa realizar seu sétimo teste nuclear em breve.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















