Chefe da OTAN adverte que a guerra na Ucrânia pode durar anos
O chefe da Organização do Tratado do Atlântico Norte – OTAN, pediu apoio para a Ucrânia a longo prazo, dizendo que a guerra poderia durar anos.
O Secretário Geral, Jens Stoltenberg, fez a previsão em uma entrevista divulgada no domingo n(19), no jornal alemão Bild.
Ele disse: “Devemos nos preparar para o fato de que pode levar anos”. Ele acrescentou: “Não podemos deixar de apoiar a Ucrânia mesmo que os custos sejam altos, não só para o apoio militar, mas também por causa do aumento dos preços da energia e dos alimentos”.
Mas Stoltenberg descartou a possibilidade de a OTAN enviar tropas diretamente para a Ucrânia. Ele disse que a OTAN tem impulsionado a capacidade militar para salvaguardar a terra, o mar e o ar dos países membros. Ele insistiu que a OTAN está enviando esta mensagem clara à Rússia, para que Moscou não entenda mal a posição da aliança.
- Japão e EUA firmam parceria para produção de terras raras - 1 de abril de 2026 5:55 am
- Japão aplica novas multas para ciclistas a partir de hoje - 1 de abril de 2026 2:50 am
- EUA pede que Ucrânia reduza ataques a petróleos russos - 1 de abril de 2026 2:40 am






















