Biden alardeia economia apesar da inflação crescente
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem enfatizado a empatia com os americanos que lutam com o aumento dos preços dos alimentos e do gás. Ele reconheceu que a inflação está “esvaziando suas forças”.
Biden falou na terça-feira (14), na Filadélfia em uma convenção que reúne membros de sindicatos de todos os Estados Unidos.
Ele disse que os republicanos no Congresso estão fazendo tudo o que podem para deter seus planos de reduzir os custos para as famílias comuns. Ele acrescentou que é por isso que seu plano não está terminado e que os resultados também não estão terminados.
Ele defendeu seu recorde econômico, mesmo quando a inflação chegou a alturas não vistas em quatro décadas. Os republicanos culpam suas medidas de alívio do coronavírus chinês por elevar os preços.
O presidente apontou os milhões de novos empregos criados desde que ele entrou na Casa Branca. A taxa de desemprego caiu para 3,6% – perto de onde estava antes da pandemia.
Ele disse que está trabalhando com parceiros na Europa para liberar milhões de toneladas de grãos bloqueados na Ucrânia. Ele também disse que está tentando ajudar a reduzir o custo do combustível, convencendo os produtores de petróleo a liberar mais suprimentos.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am