Autoridades meteorológicas alertam para nível de calor recorde nas próximas semanas
As autoridades meteorológicas, no Japão, estão alertando que uma onda de calor de nível recorde está prevista para as próximas duas semanas após a estação chuvosa, aparentemente, ter terminado excepcionalmente cedo em algumas regiões.
A Agência Meteorológica do Japão emitiu o alerta após anunciar, na segunda-feira (27), acreditar que a temporada de chuvas terminou na região de Kanto-Koshin, que inclui Tóquio, assim como em Tokai e no sul de Kyushu.
Se confirmado, será o término da temporada de chuvas mais precoce em Kanto-Koshin e o segundo mais precoce nas outras duas regiões, desde o início da manutenção de registros. Será também a estação chuvosa mais curta de que há registro para as três regiões.
O funcionário da agência, Umeda Takafumi, disse que a agência fez o anúncio porque espera-se que o tempo ensolarado continue depois que um sistema de alta pressão do Pacífico empurrou a frente de chuva sazonal para o norte.
Umeda exorta as pessoas a tomarem medidas para evitar insolação, dizendo que está previsto um calor intenso nas próximas duas semanas. Ele também adverte que uma frente de chuva e tufões que se aproximam podem trazer chuva intensa.
- Jogos de robôs humanoides atraem atenção em Beijing - 18 de agosto de 2025 12:28 am
- Dois japoneses são mortos a tiros em Manila - 18 de agosto de 2025 12:20 am
- Japão enfrenta onda de calor com temperaturas acima de 40°C - 18 de agosto de 2025 12:14 am