Aumento dos preços do combustível no Nepal provoca protestos
Os aumentos de preços estão atingindo o Nepal. As pessoas que protestam contra o aumento dos preços dos combustíveis entraram em conflito com a polícia na capital, nesta segunda-feira (20).
Os estudantes organizaram a manifestação em Kathmandu. A polícia atirou gás lacrimogêneo e usou bastões para dispersar os manifestantes. A polícia informa que não houve feridos ou prisões.
As frustrações estão aumentando à medida que a população tem que enfrentar o aumento dos preços da energia. Na segunda-feira (20), a companhia petrolífera estatal aumentou o preço da gasolina em 12% e o do diesel em 16%. O aumento no preço dos combustíveis fez com que as tarifas de transporte público e os preços de frete subissem.
O custo de vida global também está aumentando no Nepal. De acordo com o banco central, a inflação atingiu a maior alta em seis anos, de 7,87% em meados de maio.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















