7.6 C
Kóka
terça-feira, 3 março, 2026 10:32: am
spot_img
Inicio América do Norte Aliados manterão a pressão sobre a Coréia do Norte

Aliados manterão a pressão sobre a Coréia do Norte

Os líderes americanos e seus aliados esperam dissuadir as autoridades norte-coreanas de mais testes de mísseis e outras provocações. O Secretário de Estado, Antony Blinken, reuniu-se com o Ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Park Jin, em Washington na segunda-feira (13), para discutir sua "dissuasão prolongada".

0

Aliados manterão a pressão sobre a Coréia do Norte

Os líderes americanos e seus aliados esperam dissuadir as autoridades norte-coreanas de mais testes de mísseis e outras provocações. O Secretário de Estado, Antony Blinken, reuniu-se com o Ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Park Jin, em Washington na segunda-feira (13), para discutir sua “dissuasão prolongada”.

Blinken disse que seu objetivo é ter uma “região pacífica e estável”. Ele disse que “manteriam a pressão” até que as autoridades em Pyongyang mudassem de rumo.

Park disse que qualquer provocação, incluindo um teste nuclear, seria recebida com uma “resposta unida e firme”.

Blinken e Park disseram que ainda estão abertos ao diálogo. Mas ressuscitaram um grupo estratégico projetado para deter os norte-coreanos. E eles reintroduziram um acordo com o Japão, conhecido como GSOMIA, para compartilhar inteligência.

No mês passado, a administração Biden impôs mais sanções à Coréia do Norte. Blinken disse que eles estão preparados para acrescentar mais sanções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.