A região de Kanto deve permanecer em alerta para possíveis faltas de energia
O governo japonês decidiu estender por mais um dia seu alerta indicando uma possível falta de energia elétrica em Tóquio e áreas adjacentes.
O governo emitiu nesta segunda-feira (27), um alerta pela primeira vez sob um novo protocolo estabelecido recentemente para advertir as pessoas sobre possíveis faltas de eletricidade.
A medida seguiu uma avaliação de que a capacidade de reserva de energia elétrica na região de Kanto, abrangendo Tóquio, pode cair abaixo de 5%. Isto ocorre em meio a um pico no uso do ar condicionado devido às recentes temperaturas altas.
As autoridades governamentais estão pedindo aos residentes e empresas da região que reduzam o uso de energia enquanto continuam a usar condicionadores de ar apropriadamente para evitar insolação.
As autoridades estão pedindo às pessoas que permaneçam em alerta nesta terça-feira (28), pois espera-se que o calor continue. Eles dizem que podem emitir um alerta se a demanda por energia aumentar ainda mais ou se houver um problema com a rede de fornecimento de energia.
O prazo crítico para cortar o uso de energia elétrica é entre 15 e 18 horas na terça-feira, especialmente a partir das 16 horas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















