A população saúda a presença da Rainha Elizabeth no último dia dos eventos do jubileu de Platina
A população saudou quando a rainha Elizabeth, da Grã-Bretanha, apareceu no último dia de uma série de eventos celebrando seus 70 anos no trono.
A monarca, de 96 anos, sorriu e acenou para as multidões da varanda do Palácio de Buckingham no domingo (5), no final de um desfile em Londres.
O desfile envolveu cerca de 10.000 pessoas, incluindo bandas militares e dançarinos em trajes coloridos. Eles marcharam através da capital britânica, cantando e dançando.
A procissão também incluiu o cocheiro de ouro do estado, que havia levado a rainha à sua coroação. Imagens de seu aceno da carruagem naquele dia foram projetadas em suas janelas.
A rainha participou de apenas um número limitado de eventos do Jubileu de Platina devido a preocupações com sua saúde.
Após o desfile, a rainha emitiu uma declaração dizendo que se sentiu humilde e profundamente emocionada por tantas pessoas terem ido às ruas para celebrar seu Jubileu de Platina. Ela também disse: “Embora eu possa não ter participado pessoalmente de todos os eventos, meu coração tem estado com todos vocês”.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am