Ícone do site Radio Shiga

Testes turísticos realizados no Japão

Testes turísticos realizados no Japão

Pequenos grupos de estrangeiros estão chegando ao Japão para participar de visitas guiadas patrocinadas pelo governo, à medida que o país se prepara para receber turistas no próximo mês.

Um participante, de uma agência de viagens na Austrália, disse que: “realmente esperamos que o povo japonês esteja entusiasmado em ter o turismo de volta ao país novamente”.

A Agência de Turismo do Japão diz que as informações coletadas dos grupos de teste ajudarão o governo a finalizar as diretrizes da COVID-19 para hotéis e outras empresas relacionadas ao turismo.

O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, anunciou na quinta-feira (26), que o país começará a receber turistas estrangeiros a partir de 10 de junho.

Pessoas de quase 100 países e territórios, incluindo os EUA e a China, poderão viajar em pacotes turísticos, desde que sejam escoltadas por um guia.

O secretário chefe de gabinete do Japão diz que eles estão sendo cautelosos. Matsuno Hirokazu disse aos repórteres na sexta-feira (27), que o governo tomará uma decisão apropriada para a gestão do número total de pessoas que entrarem no Japão, levando em conta o sistema de quarentena e as medidas de prevenção. Ele acrescentou que o governo também considerará a situação da infecção COVID-19 no país e no exterior, bem como as medidas de controle de fronteira nos principais países.

No início deste mês, Kishida disse que alinharia o Japão com outros países do G7, abrindo sua fronteira para visitantes estrangeiros.

Os líderes empresariais japoneses têm exortado o governo a flexibilizar as restrições relacionadas à pandemia. Eles dizem que a economia do Japão se beneficiaria agora mesmo de mais viajantes estrangeiros, por causa do iene japonês fraco.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile