Taiwan informa que 30 aviões chineses entraram na Zona de Identificação de Defesa Aérea
O Ministério da Defesa de Taiwan informa que 30 aeronaves militares chinesas entraram em sua zona de identificação de defesa aérea, ou ADIZ, na segunda-feira (30).
O ministério disse que cinco tipos de caças, incluindo o J-16 e o Su-35, e aviões de alerta antecipado e de guerra eletrônica estavam entre os aviões que entraram na parte sudoeste da zona.
As autoridades disseram que a maioria das aeronaves sobrevoava uma área próxima às Ilhas Pratas, no Mar do Sul da China, que são efetivamente controladas por Taiwan.
Este foi o segundo maior número de aviões militares chineses a entrar na zona em um único dia este ano. O número total de entradas até agora, este ano, é cerca de 1,5 vezes o número registrado no mesmo período do ano passado.
O Ministério da Defesa de Taiwan descreveu o que chama de ameaças da “zona cinza” pela China, em um relatório que divulgou em novembro.
O relatório diz que a China está tentando assumir o controle de Taiwan, desgastando suas capacidades militares e criando agitação entre o povo sem conduzir um ataque armado. Ele sugere que enviar aeronaves para a ADIZ de Taiwan é uma das táticas que a China está usando para conseguir isso.
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am
- Brasil destaca força do agro na Expo Osaka 2025 - 7 de agosto de 2025 6:41 am