2.6 C
Kóka
terça-feira, 2 dezembro, 2025 1:14: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rússia será sede da cúpula de aliança militar na próxima semana

O escritório presidencial russo informa que o país sediará uma reunião de cúpula de uma aliança militar liderada pela Rússia na próxima semana.

spot_img

Jornais japoneses protestam contra uso por IA

Japão avança em novo sistema de seguro saúde

Indústria bélica mundial bate recorde em 2024

Trump confirma ligação telefônica com Maduro

Rússia será sede da cúpula de aliança militar na próxima semana

O escritório presidencial russo informa que o país sediará uma reunião de cúpula de uma aliança militar liderada pela Rússia na próxima semana.

O escritório disse, nesta quinta-feira (12), que os líderes de todas as seis nações membros da Organização do Tratado de Segurança Coletiva, ou CSTO, participarão da reunião em Moscou na segunda-feira (16).

Os participantes incluem o presidente russo, Vladimir Putin, o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, e o presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev.

Na quinta-feira (12), o presidente e a primeira-ministra da Finlândia disseram em uma declaração conjunta que seu país deveria se candidatar à adesão à OTAN rapidamente. O movimento poria fim ao não-alinhamento militar da Finlândia. O anúncio ocorreu em meio à crescente tensão entre a Rússia e as nações da OTAN devido à invasão russa da Ucrânia.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia advertiu a Finlândia contra a adesão à OTAN.

Putin, aparentemente, pretende enfatizar a unidade da aliança liderada pela Rússia ao sediar a cúpula.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img