Rússia intensifica a ofensiva no leste da Ucrânia
As tropas russas estão intensificando sua ofensiva em Severodonetsk. A cidade é vista como o último reduto da Ucrânia na região leste de Luhansk.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, informa que seu país está tentando obter armas mais modernas. Ele diz que a paz voltará à Ucrânia no final.
Os militares russos disseram, neste domingo (29), que haviam usado mísseis para destruir depósitos de munição e armas ucranianas nas regiões de Donetsk e Luhansk.
A Rússia está intensificando as operações e tentando cercar Severodonetsk a fim de obter o controle total de Luhansk.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse em um vídeo, nete domingo, que toda a infra-estrutura crítica em Severodonetsk foi destruída.
Ele disse que 90% das casas da cidade foram danificadas e que mais de dois terços do parque habitacional da cidade foram completamente destruídos. Ele acrescentou que não há “nenhuma conexão celular”.
Zelenskyy disse que a Ucrânia está trabalhando continuamente para tentar encontrar armas mais modernas. Ele disse: “Sou grato a todos que defendem Severodonetsk e demonstram aos ocupantes que a paz ainda será nossa”.
No domingo, Zelenskyy visitou a região oriental de Kharkiv para elevar o moral entre os soldados na linha de frente.
Acreditava-se que a viagem seja a primeira de Zelenskyy fora de Kharkiv desde que a invasão russa começou.
Na segunda-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, deve falar por telefone com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
A atenção está, agora, voltada para a Turquia, já que o país está pronto para desempenhar um papel na decisão se a Finlândia e a Suécia serão aceitas como membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte. Putin parece querer manter a expansão da OTAN sob controle.
- China continua testando todos os limite ao invadir águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 12 de fevereiro de 2026 12:12 am
- Navios chineses invadem águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 11 de fevereiro de 2026 11:31 pm
- Akihabara terá lixeiras inteligentes para reduzir descarte irregular - 11 de fevereiro de 2026 11:11 pm
















