Rússia e China anunciam patrulha aérea conjunta em torno do Japão
O Ministério da Defesa da Rússia informa que sua força aérea realizou uma patrulha conjunta com a China sobre o Mar do Japão e o Mar da China Oriental, na terça-feira (24).
Participaram bombardeiros estratégicos Tu-95, de fabricação russa, e pelo menos um jato de caça Sukhoi-30.
Os funcionários do ministério disseram que a missão seguiu estritamente as leis internacionais e que não houve violações do espaço aéreo japonês. Eles disseram que a operação, que foi conduzida de acordo com um plano de cooperação militar de 2022, não tinha como objetivo combater nenhum terceiro país.
O Ministério da Defesa da China também anunciou na terça-feira (24), que as forças aéreas chinesas e russas conduziram uma patrulha militar conjunta regular sobre o Mar do Japão, o Mar da China Oriental e o Pacífico Ocidental.
Os militares da Coréia do Sul disseram que os jatos militares russos e chineses entraram em sua zona de identificação de defesa aérea perto das Ilhas Takeshima. A Coréia do Sul controla as ilhas. O Japão as reivindica.
Diz que dois bombardeiros chineses entraram na zona pouco antes das 8:00 da manhã, e a deixaram cerca de uma hora e meia depois.
Diz que eles se juntaram a dois caças e dois bombardeiros russos e voltaram a entrar na zona antes das 10:00 da manhã, e saíram pouco depois.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















