Proibido o funcionamento de restaurantes em Pequim nos feriados do Dia do Trabalho
Todas os restaurantes de Pequim estão proibidos de funcionar entre domingo (1º) e quarta-feira (4), em meio ao surto de infecções pela coronavírus chinês. Só são permitidos serviços de take-out.
As autoridades da capital chinesa anunciaram o reforço das medidas no sábado (30), quando começou o feriado de cinco dias do Dia do Trabalhao.
Pequim já registrou quase 300 novas infecções desde 22 de abril.
Os residentes do distrito central de Chaoyang, em Pequim, farão testes PCR adicionais duas vezes durante os feriados. O número de infecções é alto no distrito.
As autoridades dizem que estão construindo uma grande instalação de quarentena para pacientes com COVID e que já asseguraram 4000 leitos.
E a partir de quinta-feira (5), a população será obrigada a apresentar um resultado negativo do teste recebido nos sete dias anteriores para entrar em espaços públicos como instalações comerciais, restaurantes e escritórios ou para usar o transporte público.
Espera-se que o número de pessoas viajando seja muito menor do que o habitual durante o feriado por causa das medidas contra a infecção. As restrições mais rígidas, provavelmente, darão mais um golpe na indústria da hotelaria.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am