26.9 C
Kōnan
quinta-feira, 30 de junho de 2022

Programa “O Sul Em Cima” estréia na próxima quinta-feira (19) às 20h00 na Radio Shiga

O programa de rádio hospedado na internet “O Sul em Cima” tem produção, direção artística e apresentação do músico consagrado pela crítica especializada brasileira, Kleiton Ramil (Kleiton & Kledir). Desde dezembro de 2020, entrou para a equipe do programa, o cantor e compositor gaúcho Márcio Celli.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Programa “O Sul Em Cima” estréia na próxima quinta-feira (19) às 20h00 na Radio Shiga

O programa de rádio hospedado na internet “O Sul em Cima” tem produção, direção artística e apresentação do músico consagrado pela crítica especializada brasileira, Kleiton Ramil (Kleiton & Kledir). Desde dezembro de 2020, entrou para a equipe do programa, o cantor e compositor gaúcho Márcio Celli.

No ar desde 2010 de forma voluntária, o programa semanal de rádio educativo-musical “O Sul em Cima” inicialmente  foi criado para divulgar artistas da região Sul do Brasil e países do Prata, porém hoje ampliamos e abrimos espaço para artistas de outras regiões, ampliando a área de abrangência, a conexão entre as diferentes regiões e culturas, aspectos importantes na educação, conhecimento e formação da sociedade.

O programa é disponibilizado gratuitamente para as rádios educativas, públicas, FM, AM e Web Rádios do Brasil e também no exterior.  O rádio é um veículo de comunicação sem fronteiras e de fácil acesso. Dessa forma, um público de todas as idades, lugares e classes sociais, terão acesso a um produto cultural de qualidade.

O programa recebeu em 2011, o Prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como “o melhor programa musical de rádio” e recebeu indicações ao Prêmio Profissionais da música 2021.

Kleiton Ramil by O Sul em Cima

KLEITON RAMIL é diretor, produtor e apresentador do Programa O Sul em Cima.

Músico, compositor, violinista, cantor, arranjador, violonista, escritor e radialista, é consagrado pelos trabalhos na dupla Kleiton & Kledir. Também fundou em 1975 a banda “Almôndegas” sucesso em todo o Brasil, presente em novelas da Rede Globo e participações em festivais da extinta TV Tupi.

Além de 4 discos lançados pelos Almôndegas, tem 11 CDs com Kledir Ramil (desde os anos 80, forma o duo Kleiton & Kledir), entre eles um em espanhol, 3 DVDs, 5 coletâneas e  dois CDs solos.

Ultrapassaram a marca de 3000 espetáculos na cena brasileira; shows nos EUA, França, Argentina, Cuba, Portugal e outros países; suas composições foram gravadas por Mercedes Sosa, Simone, MPB4, Fafá de Belém, Emílio Santiago, Vitor Ramil e outros. A composição Vira Virou está incluída no disco comemorativo do 25º aniversário da Anistia Internacional.

É embaixador da cultura do Rio Grande do Sul e desenvolve trabalhos paralelos em várias áreas de atuação. Participou das oficinas “Letra & Música” e Projeto Criança Esperança / UNICEF da Rede Globo de Televisão.

Apresenta desde 2010 o programa de rádio “O Sul em Cima” tendo recebido em 2011 o Prêmio de melhor programa de rádio musical concedido pela APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte.

No meio acadêmico, Kleiton é conferencista, sendo temas de interesse composição, literatura e música popular brasileira.

Foi docente da UFRJ e idealizador do curso de tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas, RS, uma das poucas graduações no Brasil a oferecer formação em nível superior aos técnicos em gravação e produção de discos para a indústria fonográfica.

Márcio Celli by O Sul em Cima

MÁRCIO CELLI – É Apresentador do Programa O Sul em Cima.Cantor/Compositor e Radialista (Natural de Porto Alegre/RS).

Com o seu mais recente trabalho, o CD autoral “Da Minha Janela”, lançado em 2014, Celli foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre/RS – 2014 em duas categorias, melhor cantor de MPB e melhor compositor de MPB.

Foi pré-selecionado ao Prêmio da Música Brasileira de 2014 e recebeu Menção Honrosa nos Melhores Álbuns da Música Brasileira de 2014. Márcio Celli tem cumprido temporadas de shows em Porto Alegre e São Paulo (onde reside desde 2017), mostrando o seu trabalho autoral mesclado com regravações em Sescs, Bares e Teatros das capitais.

Apresentou-se no Rio de Janeiro, em 2016 onde teve a oportunidade de ser dirigido pelo saudoso Miele, no show Eu vi Elis Sorrindo. Márcio Celli lançou em 2000 o CD Um Novo Tom, em 2006 Márcio Celli canta Adriana Calcanhotto e em 2014 o álbum Da Minha Janela.

Tem lançado singles de novas canções autorais, como “Sem nome ainda” , parceria com Zé Caradípia, na qual teve a participação especial de Kleiton & Kledir , “Amor ou Pacto” (parceria com Gerson Conrad “Secos e Molhados”) e Volte pra mim (Edison Guerreiro), canção feita especialmente para Celli interpretar no projeto “Mundo de Tempo – Meu cantinho”.

Além do trabalho como cantor/compositor, Márcio Celli apresenta o Programa O Sul em Cima, de Kleiton Ramil, além de prestar Assessoria para a cantora Zizi Possi.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »