Primeiro ministro britânico anuncia mais ajuda militar em discurso no Parlamento da Ucrânia
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, fez um discurso ao Parlamento da Ucrânia através de um link em vídeo, anunciando mais ajuda militar ao país.
Johnson, nesta terça-feira (3), tornou-se o primeiro líder estrangeiro a se dirigir ao parlamento ucraniano desde que a Rússia iniciou sua invasão no final de fevereiro.
Ele anunciou que o governo do Reino Unido fornecerá um novo pacote de apoio totalizando 300 milhões de libras, ou cerca de 375 milhões de dólares, que inclui radares para localizar bombas de artilharia que atingem as cidades ucranianas, e drones de carga pesada para abastecer as forças ucranianas.
Ele disse aos ucranianos que “vocês escreveram um dos capítulos mais gloriosos da história militar e da vida de seu país”, refletindo as palavras de Winston Churchill quando ele convidou os britânicos a se unirem durante a Segunda Guerra Mundial.
Johnson enfatizou que o país deverá vencer, e que a Grã-Bretanha fará o que puder em prol da liberdade e independência da Ucrânia.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, agradeceu a Johnson em resposta ao discurso, e disse que os dois países são, agora, irmãos e irmãs.
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am
- Brasil destaca força do agro na Expo Osaka 2025 - 7 de agosto de 2025 6:41 am
- Experiência sensorial: café brasileiro encanta no Japão na EXPO 2025 - 7 de agosto de 2025 5:43 am