Pelo menos 23 pessoas presas e 39 desaparecidas após queda de prédio na China
Um prédio de oito andares desabou na China central na sexta-feira (29). As autoridades locais informam que 23 pessoas ficaram presas e outras 39 estão desaparecidas.
O edifício, que abrigava um hotel e restaurantes, desmoronou pouco depois do meio-dia de sexta-feira (29), em Changsha, província de Hunan. As operações de busca e resgate estão em andamento.
A Central de Televisão Estatal da China informou que o prédio tinha, originalmente, seis andares de altura, e dois andares foram acrescentados mais tarde. Mas também relatou que a causa exata do colapso ainda está sendo investigada.
O presidente chinês,, Xi Jinping ordenou às autoridades que resgatassem as vítimas a todo custo. Ele também deu instruções para evitar a ocorrência de acidentes graves, citando uma série de desmoronamentos de edifícios nos últimos anos.
Os desmoronamentos de edifícios têm sido relatados com freqüência na China, e uma das causas é a construção ilegal.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















