Nenhuma varíola de macaco confirmada no Japão diz Ministério da Saúde
O ministro da saúde do Japão informa que o país não confirmou até o momento nenhum caso de varíola de macaco.
Goto Shigeyuki disse aos repórteres nesta sexta-feira (27), que as infecções por varíola de macaco foram confirmadas, principalmente, em países ocidentais, mas que não houve relatos de mortes por esta doença em países industrializados.
Goto disse que no Japão, os casos de varíola de macaco exigem a notificação legal se identificados, mas até o momento o governo não recebeu nenhuma notificação desse tipo.
Ele se referiu aos relatos de que as vacinas contra a varíola são eficazes na prevenção de infecções por varíola de macaco. O Japão continuou fabricando e estocando vacinas contra a varíola como uma medida antiterrorista.
Mas ele também disse que a quantidade de vacina sendo estocada e outros detalhes não são revelados, como parte da gestão de risco.
Goto ressaltou que enquanto as infecções recentes parecem ser diferentes dos surtos anteriores, as infecções entre humanos foram consideradas raras.
Ele acrescentou que o governo está cooperando com a Organização Mundial da Saúde e outros para coletar as informações necessárias.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















