Nancy Pelosi faz visita surpresa na Ucrânia
Numa visita não anunciada, Nancy Pelosi encontrou-se, neste sábado (30), com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy. Até ao momento, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos é a mais alta dignitária norte-americana a visitar a Ucrânia.
Depois que esta semana viu aprovado pelo Congresso um pacote de 33 bilhões de dólares (cerca de 31 bilhões de euros) em ajuda à Ucrânia, as imagens do encontro, divulgadas apenas neste domingo (1º), mostram que Pelosi foi a Kiev com uma missão clara: a de reforçar pessoalmente o compromisso de Washington no apoio ao esforço de guerra e reconstrução.
“Estamos visitando-os para agradecer por sua luta pela liberdade. Estamos numa fronteira da liberdade e sua luta é uma luta por todos. O nosso compromisso é estar ao lado até que o conflito termine”, afirmou Pelosi à comitiva presidencial de Zelenskyy.
Já neste domingo, numa conferência de imprensa na cidade polaca de Rzeszow, no sudeste da Polónia, Pelosi disse ter discutido questões de “segurança, assistência humanitária e econômica e finalmente reconstrução, uma vez alcançada a vitória”.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















