26.9 C
Kōnan
quinta-feira, 30 de junho de 2022

Ministros do comércio da APEC encerram as conversações sem uma declaração conjunta

Líderes comerciais dos membros do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, ou Asia-Pacific Economic Cooperation - APEC, terminaram sua reunião sem uma declaração conjunta devido a suas diferenças em relação à Rússia.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Ministros do comércio da APEC encerram as conversações sem uma declaração conjunta

Líderes comerciais dos membros do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, ou Asia-Pacific Economic Cooperation – APEC, terminaram sua reunião sem uma declaração conjunta devido a suas diferenças em relação à Rússia.

Os delegados de 21 economias encerraram suas conversações de dois dias neste domingo (22), em Bangkok, capital da Tailândia, após discutir o comércio e os investimentos regionais.

Fontes do governo japonês dizem que os delegados estavam divididos sobre sua posição em relação à Rússia, que continua sua invasão da Ucrânia.

O ministro do comércio do Japão, Hagiuda Koichi, disse aos repórteres que em cada sessão em que participou, ele criticou a agressão da Rússia como uma violação do direito internacional, que não deve ser tolerada.

Ele se juntou aos delegados dos Estados Unidos, Canadá e outras nações para sair da reunião quando o ministro de desenvolvimento econômico da Rússia, Maxim Reshetnikov, estava fazendo seu pronunciamentos.

Hagiuda disse que queria que a Rússia entendesse a natureza grave da situação atual.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »