Líderes financeiros do G7 prometem mais dinheiro para a Ucrânia
Os líderes financeiros do Grupo das 7 nações dizem que ajudarão a Ucrânia a superar seus tempos difíceis enquanto isolam a Rússia da economia global.
Os ministros das finanças do G7 e os líderes dos bancos centrais se reuniram durante dois dias na Alemanha. Eles concordaram em fornecer ajuda financeira para a Ucrânia, totalizando 20 bilhões de dólares. Também discutiram a adição de ainda mais sanções à Rússia por causa da invasão.
O Ministro das Finanças japonês, Suzuki Shunichi, disse que as ações da Rússia são totalmente inaceitáveis. Ele disse que as nações do G7 impuseram sanções e exerceram pressão diplomática sobre elas para pôr um fim à invasão.
Suzuki disse que o Japão duplicará o montante de seu empréstimo anterior à Ucrânia. O empréstimo é financiado com o Banco Mundial e agora tem um valor de 600 milhões de dólares.
Os líderes ocidentais e seus aliados têm pressionado a Índia e a China a apoiarem as sanções. No entanto, aumentam as preocupações de que um conflito prolongado causará uma recessão global.
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
- Coalizão no Japão aprova diretrizes de reforma tributária - 20 de dezembro de 2025 4:04 am
- Putin reafirma continuidade da invasão à Ucrânia - 20 de dezembro de 2025 3:58 am
















