Ícone do site Radio Shiga

Japão lançará programa de bolsas de estudo para apoiar estudantes ucranianos

Japão lançará programa de bolsas de estudo para apoiar estudantes ucranianos

Segundo a NHK, o governo lançará um novo programa de bolsas de estudo para estudantes ucranianos que foram evacuados para o Japão após a invasão russa de seu país.

O governo planeja aceitar inscrições para cerca de 100 pessoas e iniciar o programa já em julho.

O Ministério da Educação diz que os estudantes ucranianos que entraram no Japão desde a invasão em fevereiro, bem como aqueles que planejam estudar no Japão, serão elegíveis. Recomendações de universidades ou embaixadas também serão necessárias.

A bolsa incluirá um pagamento mensal de cerca de 920 dólares e despesas de viagem para aqueles que planejam vir ao Japão.

O governo e as universidades também cobrirão as taxas de matrícula e as mensalidades. A bolsa terá a duração de um ano.

Os candidatos serão chamados para entrevistas, mas testes de proficiência em língua japonesa e outros requisitos acadêmicos serão levados em consideração.

O custo total será estimado em cerca de 1,18 milhões de dólares.

O Ministério da Educação diz que 106 estudantes e pesquisadores haviam chegado ao Japão em 11 de maio. Universidades e outras instituições já começaram a fornecer-lhes apoio para as mensalidades e despesas de moradia.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile