Japão enviará equipamento para operações de resgate para Ucrânia
O Japão enviará equipamentos de combate a incêndios e de telecomunicações ao governo ucraniano para ajudar as pessoas envolvidas em operações de resgate no país. Isto acontece em meio à invasão da Rússia.
As forças russas estão intensificando os ataques mais duros no leste da Ucrânia. Cresce a preocupação de que o número de vítimas humanas possa aumentar.
O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão anunciou que enviará o equipamento necessário para as operações de resgate que ocorrem em áreas onde as batalhas estão sendo travadas. A iniciativa é em resposta a um pedido do governo ucraniano.
O Japão enviará 25 tipos diferentes de itens, incluindo cerca de 1.300 conjuntos de equipamentos de combate a incêndio, 50 macacos hidráulicos, 150 macas e 25 telefones celulares via satélite.
Alguns dos itens foram adquiridos na sede dos corpos de bombeiros. Outros foram fornecidos por empresas privadas.
Espera-se que os embarques comecem no final deste mês. A UNOPS, um órgão da ONU, vai ajudar. O equipamento será entregue aos funcionários do governo ucraniano na Polônia.
O Ministro de Assuntos Internos e Comunicações, Kaneko Yasushi, disse que os ataques armados da Rússia danificaram seriamente a infra-estrutura na Ucrânia. Ele expressou a esperança de que os itens sejam de ajuda aos ucranianos, pois eles realizam atividades de resgate e combate a incêndios.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am