18.1 C
Kóka
domingo, 3 agosto, 2025 1:25: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão e UE concordam em intensificar a cooperação “além dos 5G”

O Japão e a União Européia concordaram em intensificar a cooperação em pesquisa e desenvolvimento de padrões de comunicação da próxima geração conhecidos como "Beyond 5G".

Japão e UE concordam em intensificar a cooperação “além dos 5G”

O Japão e a União Européia concordaram em intensificar a cooperação em pesquisa e desenvolvimento de padrões de comunicação da próxima geração conhecidos como “Beyond 5G”.

O Ministro japonês de Assuntos Internos e Comunicações, Kaneko Yasushi, encontrou-se com a Vice-Presidente Executiva da Comissão Européia, Margrethe Vestager, em Bruxelas, na segunda-feira (2).

Vestager é a responsável pela política digital no braço executivo da UE.

Kaneko e Vestager acordaram que o Japão e a UE promoverão a pesquisa conjunta e fortalecerão a cooperação na tecnologia “Beyond 5G”, que apresenta comunicações mais rápidas e de maior capacidade do que os sistemas 5G.

As duas iniciativas serão criadas para que a indústria, o governo e o meio acadêmico do Japão e da UE troquem informações sobre assuntos como o desenvolvimento de sistemas e processos regulatórios globais.

O Japão e a UE também concordaram em trabalhar juntos para fortalecer a segurança cibernética e discutir o uso apropriado da inteligência artificial.

Kaneko disse após a reunião que a cooperação internacional deve ser intensificada para que se realize a tecnologia “Beyond 5G” o mais rápido possível. Ele disse que serão a base da economia e da sociedade na década de 2030.

Kaneko disse que o Japão trabalhará com a UE através de várias estruturas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img