General russo aposentado acusa a administração Putin por invadir a Ucrânia
Um general russo reformado criticou duramente a administração do presidente Vladimir Putin, dizendo que a operação militar na Ucrânia estava perdendo tanto na guerra estratégica quanto na guerra de informação e causando um isolamento histórico do país.
O coronel general aposentado, Leonid Ivashov, disse em uma entrevista on-line com uma editora, no início deste mês, que um grande erro de cálculo foi cometido na fase inicial da operação, que obviamente parou. Ivashov também disse que a Rússia já perdeu no sentido geopolítico, e foi derrotada na guerra de informação e psicológica.
Ele passou a criticar o Ministro da Defesa, Sergei Shoigu, observando que as escolas e treinamentos militares sempre instruem para não subestimar o inimigo, acrescentando que não houve um único ministro da defesa profissional nos últimos 20 anos.
Ivashov disse que a Rússia nunca esteve tão isolada. Ele acrescentou que Putin deveria dar ouvidos aos conselhos de um velho sábio. Ele pediu que Putin pedisse desculpas e nomeasse pessoas que se opusessem à operação para cargos-chave do governo.
A entrevista trouxe reações mistas no site da editora. Alguns concordaram com Ivashov, dizendo que os avisos para não invadir foram ignorados e agora vidas jovens estão sendo perdidas. Outros discordaram, dizendo que a Rússia teria sido esmagada pelas nações ocidentais se o país não tivesse entrado em ação. Eles chamaram as reivindicações de Ivashov de desatualizadas e absurdas.
Ivashov disse em fevereiro como, um velho oficial influente, que a Rússia deveria evitar uma guerra que ninguém precisa.
- Johnny Modesto leva amor e perdas ao deserto californiano - 24 de julho de 2025 5:40 am
- Banda suíça Basement Saints lança cover visceral de “Wicked Game” - 24 de julho de 2025 5:31 am
- Japão doa tecnologia de reabilitação para crianças ucranianas - 24 de julho de 2025 3:59 am