Evacuados da Ucrânia interagem com crianças japonesas através do karatê
Uma organização de karatê no centro do Japão realizou um evento no sábado (7), para receber as pessoas que foram evacuadas da Ucrânia.
O mestre de karatê, Ozawa Takashi, que deu aulas na Ucrânia, dirige o clube de arte marcial na cidade de Takamori, Prefeitura de Nagano. A cidade já aceitou nove mulheres e crianças que fugiram da Ucrânia.
No evento, os evacuados foram entretidos pela culinária japonesa e um vídeo mostrando uma competição de karatê que aconteceu na Ucrânia há três anos, com Ozawa participando como convidado.
Quatro das crianças ucranianas que haviam praticado karatê antes interagiram com as crianças locais através da arte marcial.
Elas reagiram com vivas quando Ozawa e as crianças japonesas realizaram movimentos de karatê e racharam tábuas de madeira e blocos de concreto com as mãos. Os ucranianos receberam novos uniformes de karatê como um presente.
Um menino de 10 anos, Vitalii Kuznietsov, veio ao Japão com sua irmã, deixando seus pais na Ucrânia.
Ele disse que a refeição estava deliciosa, e o desempenho de quebrar blocos de concreto foi impressionante. Ele disse que vestirá o novo uniforme de karatê depois que seu velho se desgastar.
Miyazawa Sosuke, de 13 anos, que demonstrou os movimentos do karatê, disse que estava feliz por ter atuado e que quer praticar o esporte marcial com os colegas ucranianos.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am